O Que Fazer Para Ter Sucesso

Psic. Odegine Graça

Eu posso. Eu quero. Eu Consigo.

Essas três afirmações deixam muita gente arrepiada e muitas outras revoltadas. Como assim? Acaso sou algum louco, megalômano ou qualquer outra coisa qualquer para acreditar nisso?  Pois é. Acredite você ou não, você pode. É você quem cria sua vida, feliz ou triste. Você é a obra prima de sua vida, o Michelangelo da sua vida. O Davi que você esculpe, é você mesmo. Como disse o doutor Joe Vitale, “Quando você se pergunta o que fazer para ter sucesso, a resposta está bem ai dentro de você.”. Está em suas convicções, em suas crenças. Nós fracassamos porque alimentamos convicções limitantes. D. Wattes afirma que as pessoas fracassam porque pensam objetivamente, que podem fazer as coisas, mas, não sabem, subconscientemente, que são capazes de fazê-las. É mais do que provável que, neste minuto, a sua mente subconsciente esteja marcada por duvidas em relação a sua capacidade de ter êxito, e essas duvidas precisam ser removidas, caso contrário elas bloquearão seu poder quando você mais precisar dele. E isso é absolutamente verdadeiro. A maioria de nós se encontra em uma prisão psíquica, um lugar sombrio que não respeita ninguém, uma cela exígua, um espaço limitante que mata nossos sonhos e oprime pessoas inteligentes, sensíveis e amorosas. Esses conceitos são trabalhados no livro “A Chave”. Ele diz que nós somos aprisionados por nossas convicções e a fechadura está dentro da própria mente humana.  Quando nos abrirmos para todo o mundo interno, veremos bilhões de possibilidades expandir nossa consciência. Mas para tanto precisamos saber quais os motivos de nossos comportamentos, o porque nos colocamos nessa prisão psíquica e nos limitamos tanto. Porque aprisionamos deus dentro de nós e soltamos as limitações.

Quando dizemos não a prisão psíquica e olhamos para o nosso verdadeiro potencial, libertamos deus de dentro de nós e nossa capacidade de realizar milagres e então coisas estranhas e maravilhosas começam a acontecer em nossas vidas. Quando nos conscientizamos da programação mental que atua sobre e por trás das nossas experiências, podemos modificar nossa vida e assim começar a atrair tudo aquilo que quisermos, agora de forma consciente. A chave segundo o autor, e concordo plenamente, está em se libertar das convicções ocultas. Ele continua dizendo que existem esferas na vida que parecem praticamente impossíveis de serem resolvidas. Você já chegou a se sentir amaldiçoado? Podem ser seus relacionamentos, suas finanças,  seu peso ou um  doença. E você fica com a impressão de que o mundo esta contra você e que seus sonhos jamais se realizarão. Saiba que por trás de todos esses sentimentos de obstrução está o sentimento de ser vítima. Você fica achando que o problema é seu mas a causa esta em outro lugar. Você passa a culpar as circunstâncias externas. Está na hora de examinar suas convicções. Saiba que vítimas não vencem. Vitimas são vitimas, elas sofrem, sofrem e sofrem… a vida toda. Os sentimentos de vitimização são: sentir que o mundo quer pegar você, sentir raiva de todo mundo e culpar os outros.

Saiba que você inconscientemente pede todas as experiências que tem e proporciona aos outros as experiências que eles subconscientemente solicitam a você, sendo assim seus relacionamentos são complementares, entende?  Isto quem diz é Susam Shumsky, em Miracle Prayer. Portanto para ter sucesso você precisa se conscientizar em primeiro lugar que, tanto o sucesso quanto o fracasso depende única e exclusivamente de você. Abra sua mente para essa experiência, e como diz Oliver Wendell Holmes, “A mente de um homem, uma vez ampliada por uma nova idéia jamais retorna a sua dimensão original.”

Então saibam meus queridos que, aquele que tem fé em si mesmo, tem fé no futuro e quem tem fé no futuro tem poder no presente. E ainda saiba que você precisa se vigiar, limpar sua mente e mudar drasticamente a maneira de viver e pensar para ter sucesso. Se você pensa que o sucesso custa caro, saiba que o fracasso custa muito mais caro ainda. Então tenha flexibilidade e persistência e nunca desista de seus sonhos. E lembre-se: Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo. Eu acredito em você.

5 Responses to O Que Fazer Para Ter Sucesso

  • ingrid greiner says:

    Olá Dra Odegine,
    Adorei seus textos, as vezes penso muito em minha vida
    e hoje ele não está lá muito boa. tenho problemas de separação, de rejeição, isolamento.
    O principal é que eu fico achando que vou encontrar alguém que me ouça ou que converse comigo , para que eu tenha mais conforto em minha vida.
    Mas simplesmente não funciona assim, as pessoas estão muito ocupadas com seus problemas e não têm de jeito nenhum, tempo para ouvir, conversar, dar conselhos!
    Por que estamos tão perto e tão longe, parece que o mundo se transformou em uma grande arena onde só há jogadores em busca de dinheiro, tempo, trabalho!
    Gostaria de sua opinião! grande abraço aqui de minas

  • Equipe Cá Entre Nós says:

    Olá Querida.
    E por vezes o mundo parece estranho e arredio. Principalmente quando estamos em fase de mudança, de transformação.
    Minha linda, fique firme e aproveite esse momento para fazer um forte trabalho com você mesma, saiba que se fizer isso ressurgira das cinzas como uma fênix gloriosa.
    A diferença entre as pessoas que são felizes e vencedoras é que umas aceitam que o mundo é cinza e feito por dias de chuva somente e as outras, fazem dos dias de chuva ótimas oportunidades para aprenderem como se divertir de maneira que nada, ninguém ou coisa alguma possa atrapalha-las, essas pessoas descobriram que o poder de mudar e transformar qualquer coisa, qualquer situação esta em um só lugar, dentro delas mesmas. Me acredite querida, você e bem maior e bem mais forte do que imagina. Você e uma verdadeira heroína. Quando as coisas estiverem feias lembra: Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo. Dentro de você existe toda força e energia que você precisa para conseguir tudo aquilo que deseja.
    Um grande abraço afetuoso e conte com meu amor, forca e energia, pois não existe distância para os corações.
    Fique bem.
    Odegine Graça

  • ingrid greiner says:

    olá dra odegine
    fiquei muito feliz com seu comentário e grata pela força e pela fênix.
    Acho mesmo que nós mulheres sempre teremos uma força lá no fundinho. Quando já ficamos sem esperança, a gente encontra uma nova faísca que começa bem devagarinho e vai brilhando e nos renovando com o sopro de coragem, alegria e renovação. voce está certa, nós temos a fenix la no fundo do coração.
    beijos e boas festas.
    PS Estou muitissimo melhor.
    Ingrid

  • Boa tarde Drª Odegine.

    Obrigado pelos os seus textos maravilhos.
    Sou uma pessoa que mora com o filho, e me vejo muito deprimida, sem força para lutar, é como se avida não brilhasse a meu favor. Lendo os seus textos, vejo que tenho de mudar.
    Mais começa a surgir um turbilhão de perguntas em minha mente. O que devo fazer? Quero trabalhar, conseguir um emprego, vem a rejeição porque sou velha, quero um amor, passa a mesma coisa. Quero a atenção dos filhos que é dificil. É só obstaculo que passa em minha cabeça. Como eu quero mudar, quero me sentir uma pessoa melhor.
    Um grande abraço.

  • Albo Berro says:

    Realmente a mudança de atitudes é o passo inicial desta transformação, mas não é o único, pois podemos aliar técnicas milenares neste jogo. Já ouviu dizer que todo o judeu alcança o Sucesso na Vida? Exemplo: Silvio Santos, de camelô a um dos mais ricos do Brasil. Willian Bonner, Luciano Huck, Boris Casoi, isso só para falar de brasileiros, ah, não posso esquecer do dono das Casas Bahia que também é judeu. E além de judeus quais os outros pontos em comum? Baisa mais em nosso blog, e aprenda a ter sucesso na sua vida: http://sabedoriajudaicaparaosucesso.blogspot.com.br/

“Cá Entre Nós” no seu E-Mail

Contato

R. Padre Anchieta 2454, Conj. 1304
Bigorrilho, Curitiba - PR
CEP 80730-000
(41) 3014-8779
(41) 9813-8726
odegine@caentrenos.org


Sites Relacionados




Cá Entre Nós no Facebook